Política de Privacidade

Política de Privacidade

As diretrizes sobre nossa política de privacidade, estão alinhadas neste documento, com o intuito de formalizar o compromisso com a segurança e a privacidade de informações coletadas dos usuários dos serviços interativos da A R LEOPOLDINO – FIBERCOM e seu Website FIBERCOM , adiante denominada simplesmente FIBERCOM.

DO REGISTRO DE DADOS DO USUÁRIO E LIMITES DE SUA UTILIZAÇÃO

1. O usuário ao registrar seus dados no Website (www.fibercom.net.br), o mesmo fornecerá dados de caráter pessoal que incluirão, dentre outras, nome, endereço, telefone, e-mail (endereço de correspondência eletrônica) e outros. Quaisquer informações que os usuários forneçam serão coletadas e guardadas de acordo com as melhores práticas de segurança e confidencialidade de mercado.

2. A FIBERCOM não cederá, venderá ou alugará as informações pessoais fornecidas pelo usuário a terceiros, nem tão pouco as utilizará ou compartilhará de maneira diversa da descrita nesta Política de Privacidade, sem o prévio consentimento do usuário.

3. A FIBERCOM reserva-se o direito de utilizar as informações pessoais para ações de marketing direto da FIBERCOM, bem como de utilizar as informações consideradas de caráter genérico (sexo, idade, profissão, naturalidade etc.) com o objetivo de gerar estatísticas ou de melhorar a comunicação com os clientes e usuários do seu Website.

4. A FIBERCOM somente divulgará as informações do usuário quando expressamente autorizada por ele próprio, ou por ordem judicial, ou por força de lei.

5. O usuário reconhece e concorda que a obtenção e o uso, por parte da FIBERCOM, das informações por ele fornecidas conforme disposto nesta POLÍTICA DE PRIVACIDADE não configura nenhuma violação do direito a privacidade, publicidade ou qualquer outro direito relacionado à proteção de informações pessoais.

6. O usuário poderá, sempre que necessário, atualizar suas informações pessoais através dos diversos canais disponíveis na FIBERCOM.

DA DISPONIBILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS E SEUS EFEITOS

7. Os conteúdos (texto, arquivo, imagem, som) e os aplicativos (programa, sistema) do Website da FIBERCOM são protegidos pelos direitos autorais, sendo vedada modificação, reprodução, armazenamento, transmissão, cópia, distribuição ou qualquer forma de utilização diversa da finalidade a que se destina, comercial ou não, das informações, dados e imagens nele divulgados, sem autorização da FIBERCOM.

8. A FIBERCOM não se responsabilizará por danos e problemas decorrentes da demora, mau uso, interrupção ou bloqueio nas transmissões de dados ocorridas na Internet.

9. A FIBERCOM não se responsabilizará pelo envio de mensagens de texto para aparelhos celulares dos clientes originadas no Website da FIBERCOM, tendo em vista tratar-se de canal livre para contato com os clientes. A FIBERCOM toma medidas de segurança e precaução para evitar o envio indiscriminado de mensagens de texto aos clientes.

10. A FIBERCOM não se responsabilizará pelo envio de e-mails falsos (hoaxes) com promessas, ofertas e formulários enviados por terceiros em seu nome. Todas as comunicações da FIBERCOM serão feitas com links (atalhos) para o Website da FIBERCOM.

11. Tentativas de invasão aos Websites da FIBERCOM serão tratadas, conforme prescrição legal, como dano, furto/roubo ou qualquer outra tipificação prevista no Código Penal Brasileiro.

12. A FIBERCOM poderá alterar esta POLÍTICA DE PRIVACIDADE a qualquer tempo por decorrência da adoção de novas tecnologias, alteração na legislação ou necessidades de segurança e funcionamento do Website. Por essa razão, recomenda consulta periódica a este documento.

13. Para conhecer mais sobre os termos e condições de uso deste Website, dos produtos e serviços da FIBERCOM consulte a Política de Uso Aceitável.

DA POLÍTICA DE USO ACEITÁVEL - PUA

Ao utilizar a infra-estrutura, produtos e serviços da FIBERCOM, todos clientes e usuários, estarão sujeitos a esta Política de Uso Aceitável (PUA).

É proibida qualquer ação ou atividade que possa prejudicar a rede, sistemas e equipamentos da FIBERCOM, de seus clientes e usuários, e de outras entidades conectadas através da Internet e outros meios, bem como violar leis, regulamentações, normas, usos e costumes determinados pela Comunidade Internet.

A utilização dos endereços IP (Internet Protocol) pertencentes aos blocos da FIBERCOM e alocados de forma estática ou CGNAT por ela para seus clientes em qualquer serviço com conectividade Internet, são de total responsabilidade dos respectivos clientes que os receberam.

A FIBERCOM utiliza como referência o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br - http://www.cgi.br) e o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br - http://www.cert.br) como orgãos regulamentadores. De forma não exaustiva, alguns pontos são exibidos a seguir:

1. Conteúdo
A FIBERCOM não exerce inspeção e controle sobre o conteúdo das informações originadas, armazenadas, ou mesmo transmitidas através de sua infra-estrutura de rede. Seus clientes são responsáveis por certificar-se que suas informações estejam de acordo com as leis, normas e regulamentações aplicáveis, e com esta PUA.

Por não controlar o conteúdo gerado pelos seus clientes, a FIBERCOM não se responsabiliza por ele. A FIBERCOM só pode ser responsabilizada por seu próprio conteúdo.

2. Restrições
São proibidas as atividades contrárias ao uso adequado dos recursos disponibilizados e que possam ser caracterizadas como violações à segurança que possam incorrer em responsabilidade criminal ou civil. De forma não exaustiva, fica proibido:

- Capturar, utilizar ou adulterar contas de outros clientes e usuários.

- Invadir ou atacar qualquer rede privativa ou Internet ou contribuir para tal.

- Utilizar ou obter acesso não autorizado a dados, sistemas ou redes.

- Fraudar serviços da FIBERCOM, abusando do nível de privilégio ou acesso contratado ou utilizando serviços não permitidos e não contratados.

- Tentar interferir em um serviço ou sistema, sobrecarregá-lo ou, ainda, ingressar em ataques de negação de serviços.

- Criar condições para que códigos maliciosos sejam criados e distribuídos.

- Capturar tráfego de qualquer rede e alterar qualquer informação no cabeçalho ou área de dados dos pacotes capturados.

- Utilizar proxys ou relays abertos de modo a dificultar a identificação da real origem ou de camuflar o referido acesso.

- Utilizar qualquer acesso à Internet, hosting de Website, e-mail e outros aplicativos, para criar, transmitir, distribuir ou armazenar qualquer material que seja ilegal ou esteja em violação com qualquer regulamentação aplicável, ou que comprometa a imagem da FIBERCOM.

- Hospedar qualquer Website clonado ou código malicioso, acessado através de ataques do tipo Phishing SCAM ou outros.

- Comunicações proibidas por esta PUA incluem, mas não estão limitadas a: materiais que infringem copyright, marca registrada, segredo comercial; material que viole leis, normas ou regulamentações referentes a obscenidade, indecência, ou pornografia infantil; material que seja acusatório ou difamatório; material que constitua uma ameaça ilegal; e material que viole quaisquer leis e regulamentações aplicáveis de controle de importação e exportação.

- Utilizar o sistema de e-mail, SMS (Short Message Service), MMS (Multimedia Message Service) e outros sistemas de comunicação eletrônica para o envio de e-mail não solicitado em massa como SPAM, Phishing SCAM e Hoaxes, para qualquer destino que não o tenha autorizado.

- Enviar e-mail ou outro meio de comunicação eletrônica com conteúdo obsceno, com assédio, acusatório, difamatório, ameaçador, abusivo ou com propósitos maléficos a pessoas que não tenham consentido.

3. Uso do Website FIBERCOM
A FIBERCOM envidará seus maiores esforços para assegurar que as informações, instrumentos e materiais oferecidos neste Website sejam tão atualizados, precisos e completos quanto possível. Entretanto, em nenhuma circunstância, a FIBERCOM, bem como seus diretores ou funcionários (associados) se responsabilizarão por eventuais erros, imprecisões ou omissões nas informações, instrumentos e materiais contidos neste Website. Assim como falhas de equipamento ou de aplicação, uso indevido, processamento ou decisão que o usuário possa dar às mencionadas informações, instrumentos e materiais.

As informações aqui contidas poderão ser utilizadas para fins meramente informativos, não sendo permitida a sua utilização para fins comerciais.

Este Website poderá conter links diretos para outros Websites na Internet, fora do domínio da FIBERCOM, e que, portanto, são de responsabilidade dos seus criadores e mantenedores. A FIBERCOM se isenta de qualquer responsabilidade pelas informações, produtos e serviços desses Websites externos.

Os direitos de autor ou propriedade intelectual sobre informações, logotipos, desenhos, materiais ou qualquer item de identidade visual contidos neste Website pertencem à FIBERCOM ou a terceiros que legalmente cederam seu direito de uso, e não devem ser utilizados, no todo ou em parte, sem a autorização prévia e por escrito da FIBERCOM, exceto onde explicitamente mencionado em contrário.

A FIBERCOM poderá, a qualquer momento, alterar, incluir ou excluir informações, instrumentos ou materiais contidos neste Website, sem prévia notificação aos usuários.

4. Privacidade do usuário
A FIBERCOM respeita a privacidade de seus clientes e usuários, mantendo as informações coletadas sob rígidos padrões de segurança e confidencialidade. Quaisquer informações que forem passadas à FIBERCOM pelos usuários serão coletadas por meios éticos e legais.

5. Notificação e tratamento de incidentes
Qualquer incidente detectado deve ser notificado, por e-mail, parasoc@fibercom.net.br. Este canal dará o devido tratamento a todos os incidentes de segurança, desde que estes contenham todas as informações necessárias ao seu tratamento, que incluem: data, horário e zona de tempo da ocorrência do evento de forma sincronizada; registros de logs que comprovem o evento; e breve descrição do ocorrido.

A FIBERCOM reserva-se no direito de bloquear, de forma preventiva, certos protocolos que estejam relacionados a atividades maliciosas na Internet. A FIBERCOM poderá aplicar filtros de tráfego com destino a endereços IP de seus clientes em casos de ataques de negação de serviços que possam comprometer a infra-estrutura lógica de rede da FIBERCOM e assim afetar outros clientes e a própria FIBERCOM.

6. Adesão
Ao contratar produtos e serviços e ao navegar ou efetuar consulta pública a este Website ou qualquer de suas páginas, o usuário terá aceito explicitamente todos os termos desta PUA. Os termos da PUA, acima descritos, poderão ser atualizados ou modificados a qualquer momento, razão pela qual recomendamos a consulta periódica deste conteúdo.

7. Penalidades
Caso violações a esta PUA ocorram, a FIBERCOM reserva-se no direito de encerrar (integralmente ou em parte) os serviços, ou tomar providências para interromper as violações a esta PUA ocasionadas pelo cliente ou usuário, conforme apropriado, sem aviso prévio.

De acordo com a gravidade ou a recorrência de determinados eventos de segurança, a FIBERCOM poderá aplicar, de forma progressiva mas não excludente, uma ou mais das seguintes medidas dentre outras:
1. Notificações formais, por correio eletrônico (e-mail) ou por documento judicial, dependendo do caso.
2. Suspensão temporária de prestação do serviço contratado, sem interrupção de pagamento do mesmo por parte do cliente.
3. Desativação total dos serviços prestados e cancelamento do contrato de prestação de serviços. Nesse caso o cliente deverá arcar com o pagamento da multa pela rescisão contratual.

Glossário
- Internet: é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados.
- IP (Internet Protocol): é o protocolo sob o qual assenta a infra-estrutura da Internet.
- Endereço IP: é um modelo de endereçamento utilizado pelo protocolo IP.
- Proxys: servidores que atuam como elos intermediários entre um cliente e um servidor.
- Relay: repasse de informações, pode ser relay de e-mail, de conexões, etc.
- Hosting de Website: é a hospedagem de um site na Internet; é feito através de um servidor web.
- E-mail: E-mail, correio-e, ou correio eletrônico, ou ainda email é um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação.
- Website clonado: é um site web copiado e hospedado em lugar diferente do dono do site. É um site falsificado.
- Phishing SCAM: são e-mails fraudulentos que chegam às caixas postais dos usuários convidando-os a recadastrarem contas em bancos ou inserir números de cartões de crédito em websites clonados.
- Copyright: direito autoral.
- SMS (Short Message Service): Mensagem de texto que pode ser trocada entre aparelhos celulares.
- MMS (Multimedia Message Service): mensagem que contém imagens, sons e vídeos que pode ser trocada entre celulares.
- SPAM: é uma mensagem eletrônica não solicitada enviada em massa a um grande número de usuários.
- Hoax: é um boato eletrônico, criado para estabelecer o pânico entre os usuários da Internet.
- Logs: informação que registra os eventos de um determinado sistema
Fibercom

SOLUÇÕES EM INTERNET
PARA VOCÊ APROVEITAR
A VIDA 100%.


Institucional

Home
A Fibercom
Contato